• Iluminação para Gesso: Versatilidade.
  • Compartilhe:

Iluminação para Gesso: Versatilidade.

Você sabe como escolher uma iluminação para gesso adequada? O gesso tem se tornado uma opção de acabamento cada vez mais popular devido às inúmeras vantagens associadas ao seu uso.

Iluminação para Gesso: Versatilidade.

Você sabe como escolher uma iluminação para gesso adequada? O gesso tem se tornado uma opção de acabamento cada vez mais popular devido às inúmeras vantagens associadas ao seu uso. No entanto, é comum que existam dúvidas quando o assunto a escolha de lâmpadas e acessórios de iluminação adequados para realçar a beleza dos forros e molduras feitos a partir desse material.  

Há diversas vantagens associadas ao uso do gesso em arquitetura e decoração. Além do alto apelo estético, o material é mundialmente reconhecido como uma opção de revestimento ecológico e sustentável. O gesso também oferece ampla flexibilidade em termos de sistemas de iluminação. Uma iluminação para gesso adequada é capaz impactar a composição de um espaço adicionando-lhe beleza e elegância

Iluminação para Gesso: Versatilidade

O gesso é um material amplamente utilizado na confecção de placas para aplicação em tetos e paredes internas. As placas de gesso acartonado padrão são feitas a partir da sobreposição de camadas do material envolvido por um tipo de papel especial bastante resistente. A partir de algumas variações na composição das placas de gesso é possível construir produtos resistentes a água e a prova de som, sendo perfeitos também para criar uma iluminação para gesso.

A crescente popularidade do gesso enquanto material de acabamento, forro e moldura para tetos e paredes não é por acaso. O produto apresenta diversas vantagens estéticas e funcionais. A flexibilidade do material permite que ele seja trabalhado através de uma ampla gama de técnicas incluindo curvas e formas variadas, para deixar a sua iluminação para gesso mais linda ainda. Além de versátil, o gesso também é considerado um material ecológico e fácil de reparar e pintar.

Dicas de Iluminação para Gesso

O gesso proporciona uma excelente opção de acabamento conferindo um toque elegância e distinção a interiores de todos os estilos. Ele é especialmente útil em projetos de iluminação que realçam a distribuição de luz nos ambientes. Confira algumas dicas de iluminação para gesso que ajudam a destacar e incrementar a decoração da sua casa:

  • Utilizar uma iluminação para gesso adequada é uma maneira efetiva de dividir espaços de convivência em interiores. Em cômodos como a sala de estar, o forro de gesso pode receber a iluminação para gesso de modo a destacar a mesa de jantar separando-a do resto do cômodo de maneira sutil elegante. Spots para forro de gesso como fontes de luz indireta ou decorativa, como as lâmpadas halógenas, podem ser aplicados ao gesso em adição à luz principal do cômodo.
  • Sancas com iluminação para gesso embutida podem ser aplicadas às bordas do teto e direcionadas de modo a realçar detalhes de decoração nas paredes como quadros, objetos e texturas. Experimente colocar uma iluminação para gesso direcionada para o aparador no hall de entrada, garantindo destaque para o seu espaço, móvel e também objetos decorativos que podem ser colocados ali.
  • A iluminação para gesso também proporciona uma excelente alternativa de adição de efeitos de luz que transmitem um caráter moderno e arrojado à decoração. Para esse efeito, a sanca de gesso invertida pode ser iluminada com fitas de LED coloridas. Esse tipo de fonte de luz artificial ajuda a realçar móveis, acessórios e outros elementos de decoração com uma iluminação para gesso adequada.