• Decoração, iluminação, suporte para cortinas.
  • Compartilhe:

Decoração, iluminação, suporte para cortinas.

O forro de gesso pode ter várias funções dentro de um ambiente.

Decoração, iluminação, suporte para cortinas.

Decoração, iluminação, suporte para cortinas. O forro de gesso pode ter várias funções dentro de um ambiente, clique e inspire-se para mudar o visual da sua casa.

 

Para que o forro de gesso pode ser usado?

Atualmente o forro de gesso é muito usado para esconder fiações elétricas e vigas estruturais da construção.
Em casas ou apartamentos mais antigos, e com o pé direito mais alto, você pode fazer um rebaixamento do forro utilizando o gesso.

Para escolher o profissional gesseiro que fará o forro de sua casa, pesquise informações a respeito da empresa e certifique-se da qualidade de seu serviço para não correr o risco de ter surpresas desagradáveis depois que o trabalho estiver pronto.

 Forro de Gesso na decoração

O acabamento em gesso faz maravilhas e deixa seu lar muito mais iluminado e aconchegante.
Aproveite o rebaixo do forro de gesso para distribuir a iluminação no ambiente. Dá para embutir lâmpadas, dispensar lustres e direcionar as luzes para um lado ou para um objeto, como cortina, TV ou quadro.

Os gessos mais sofisticados são indicados para salas e quartos. Os demais ambientes devem ser decorados com gessos mais simples.

Uma ideia elegante é fazer um forro de gesso que rebaixado, permita a instalação embutida de luminárias e caixas de som.

Já que o forro consome de 15 a 20 cm da altura do ambiente, você deve ter uma altura mínima de 2,70 metros para viabilizar essa obra. O gesso permite diversas opções de desenho. É importante definir bem o projeto antes de começar.

Outras utilidades do forro de gesso

Ele serve para embutir cortinas sem mostrar o varão e deixar sua sala e quartos bem modernos.

Para fazer divisórias de drywall onde você precisa de paredes.

Ao invés de móveis como prateleira ou estantes de madeira, pode-se usar o gesso também!